sábado, 8 de julho de 2017

Sporting 1-Belenenses 1


Sporting e Belenenses empataram sexta-feira a 1-1 num jogo amigável realizado no Estádio do Algarve e que serviu de preparação para a nova época desportiva. O Belenenses adiantou-se no marcador aos 29 minutos por intermédio de André Sousa, mas no segundo tempo o Sporting empatou aos 62 minutos por Leonardo Ruiz.
Do lado do Sporting, Jorge Jesus apostou no 'clássico' 4x4x2 com Gelson Dala ao lado de Bas Dost. No meio-campo, Petrovic e Battaglia ocuparam as posição de William Carvalho e Adrien Silva com Matheus Pereira e Iuri Medeiros nas alas. Na defesa, os 'leões' apresentaram-se com Azbe Jug na baliza, Piccini no lado direito e André Geraldes no lado esquerdo, e a dupla de centrais constituída por Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo.
Já o Belenenses de Domingos Paciência começou o jogo em 4x4x2 com Diogo Viana e Maurides como referências no ataque. No meio-campo, Hassan Yebda fez dupla com André Sousa com Tandjigora e Miguel Rosa nas alas. No sector defensivo, Domingos Paciência optou pela dupla de centrais constituída por Persson e Sasso, com Gonçalo Silva e Hanin nas laterais e Muriel na baliza.
Num jogo que se previa de baixa intensidade, o Sporting foi à procura do golo desde cedo com o primeiro remate a pertencer a Bas Dost aos quatro minutos. O Belenenses reagiu com uma sequência de pontapés de canto, mas o perigo não rondou a baliza de Jug.
Com Gelson Dala em bom plano, o Sporting apresentava mais futebol, mas acabaria por ser o Belenenses a inaugurar o marcador aos 29 minutos com um grande golo de André Sousa. O número 8 do Belenenses correspondeu da melhor forma a um cruzamento de Diogo Viana do lado direito, e de primeira rematou para o fundo da baliza do Sporting.

Apesar de dominar o adversário, a falta de profundidade da equipa de Jorge Jesus acabou por ser traída pela eficácia do conjunto do Restelo. A primeira parte acabou com a vantagem do Belenenses depois de uma primeira parte disputada grande parte a ritmo de pré-época.
No segundo tempo, Jorge Jesus operou várias substituições na equipa e fez algumas experiências no modelo tático entrando Bruno Fernandes, Jovane Cabral, Baldé, Chico Geraldes e Leonardo Ruiz.
O jovem avançado colombiano não precisou de muito tempo para demonstrar eficácia e aos 62 minutos fez o empate após uma grande recuperação de bola de Petrovic e assistência do internacional sérvio.
Em vantagem no marcador, o Sporting parecia 'embalado' para a reviravolta no marcador, mas o Belenenses acabaria por conseguir segurar o empate até ao final.
Até ao apito final, o Sporting foi sempre mais perigoso, mas falhou no capítulo da finalização em contraste com a solidez do bloco defensivo do Belenenses. Aos 81 minutos, Francisco Geraldes arranca um bom cruzamento do lado direito, mas o esférico acabou por não ser alcançado, primeiro por Jovane Cabral, que não conseguiu rematar, e depois por Ryan Gauld que não chegou a tempo de finalizar.
No minuto seguinte, o Sporting voltou à carga com perigo, mas o remate do jovem Jovane Cabral acabou por sair por cima da baliza quando tinha tudo para fazer o golo que acabaria por não surgir até ao apito final.

O próximo teste do Sporting está marcado para 12 de julho, já no estágio na Suíça, frente aos turcos do Fenerbahçe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

POSTS MAIS LIDOS