Dia do Núcleo de Santarém


O Núcleo Sportinguista de Santarém foi fundado no dia 16 de Julho de 1992, sendo o Núcleo nº 64 do Sporting Clube de Portugal.
Este Núcleo foi revitalizado em 2007 com uma nova Direcção liderada por André Mesquita, apostada em unir os sportinguistas de Santarém. Um dos primeiros passos dados nesse sentido foi a assinatura de um protocolo de solidariedade social com o Sporting Clube de Portugal. O protocolo foi assinado em 27 de Julho de 2007 durante um jantar que reuniu mais de 50 convidados e patrocinadores do Núcleo, e em que o Sporting esteve representado por Menezes Rodrigues, vice-presidente do Clube, Joaquim Neutel, do Departamento de Expansão, e o antigo atleta Fernando Mamede. Ao abrigo do acordo o Sporting cedia bilhetes para as suas actividades desportivas e culturais às instituições de apoio aos cidadão de deficiência mental e jovens carenciados que são apoiados pelas três instituições de solidariedade social existentes em Santarém, cabendo ao Núcleo de Santarém a gestão de todo o processo.
A sede do Núcleo de Santarém foi inaugurada no dia 16 de Abril de 2008, com a transmissão do jogo para a meia-final da Taça de Portugal, em que o Sporting ganhou 5 a 3.

Foi assinado dia 26 de Maio passado o protocolo de cedência de espaço para a nova sede do Núcleo Sportinguista de Santarém. Neste acordo o Município de Santarém, compromete-se a ceder ao Núcleo Sportinguista de Santarém o Pavilhão nº 69, no Campo Infante da Câmara, como sua sede, para funcionamento das atividades previstas nos seus estatutos, repondo a dignidade do mesmo e a sua manutenção permanente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sabe porque é o leão o símbolo do Sporting?

Mensagem

COMUNICADO