Aniversário dos Núcleos da Lourinhã e da Filial de Vancouver


O Núcleo Sportinguista da Lourinhã foi fundado a 7 de Julho de 1994, tendo a sua sede social sido inaugurada a 17 de Julho de 1998. O Núcleo é responsável pela organização de várias actividades como o campeonato concelhio de Atletismo e os campeonatos distritais e nacionais de pista; o grande prémio de Atletismo N.S.L. e a S. Silvestre da Lourinhã; colóquios; entre outras. Segundo os últimos dados disponíveis, conta com cerca de 314 associados e está registado no Sporting Clube de Portugal como o Núcleo nº 161.


O Sporting Clube Portuguese Vancouver foi fundado no dia 7 de Julho de 1987, sendo a Filial nº 165 do Sporting Clube de Portugal.
O Clube, também conhecido como Sporting Clube de Vancouver, Sporting Club de Vancouver, ou Portuguese Sporting Club, tem duas equipas de futebol, A e B, a competir nos campeonatos regionais da British Columbia Soccer Association. Em 2005, a equipa A ganhou o B.C. Provincial Championship, feito que quase repetiu em 2007.
O Portuguese Club of Vancouver foi fundado em Abril de 1962 por iniciativa de um grupo de imigrantes portugueses composto por Albano da Silva, Fernando Franco, José Zacaria, Manuel Figueiras, Armindo Gomes e o Dr. Manuel Esperança, tendo este último sido o seu primeiro Presidente.
O PCOV é um ponto de encontro para onde afluem os seus muitos frequentadores, da nossa comunidade e não só, que ali podem desfrutar de um espaço de convívio aberto todos 365 dias por ano. Tem uma massa associativa de mais de 1000 sócios. Hoje o clube goza de uma situação financeira estável, movimentando à volta de 600 000 dólares anuais, e possui espaçosas instalações próprias situadas na 1144 Commercial Drive, em pleno coração da comunidade portuguesa de Vancouver.
Por sua vez, o Sporting Clube de Vancouver possui já duas equipes de futebol, estando uma na I Divisão e outra na Divisão Premier, esta última com boas possibilidades de vir a vencer o campeonato nacional do Canadá.


A todos eles, saudações leoninas!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sabe porque é o leão o símbolo do Sporting?

Mensagem

COMUNICADO