Reforços da época 2017-2018

DOUMBIA

Seydou Doumbia, reforço do Sporting para a próxima época, deu uma entrevista ao site "Jeune Afrique" não escondendo a sua ambição antes de começar a trabalhar em Alvalade. O avançado (que não tem esperanças de regressar à Roma, clube que o emprestou pela quarta vez consecutiva) revela que podia ter continuado a carreira noutras paragens, mas os leões fizeram uma proposta melhor.

"Tive contactos com o Fenerbahçe, da Turquia, e também com o Girona, que acabou de subir à Liga espanhola. Mas a proposta do Sporting era muito mais concreta", começou por dizer.

Apesar de ser uma cara nova, Doumbia já mostra alguns conhecimentos sobre o seu novo clube, assumindo desde já que é preciso fazer melhor do que na época anterior.

"O Sporting é um dos três melhores de Portugal, juntamente com o FC Porto e o Benfica. Tem um grande palmarés, mesmo que não seja campeão desde 2002. É um dos objetivos da época: o título nacional. O outro é qualificar-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O clube quer melhorar a prestação da época anterior. Terminou em terceiro lugar em 2016/2017, quer fazer melhor", adiantou.

O avançado revela também que esta quarta-feira vai conhecer Jorge Jesus e os seus colegas de equipa, não sabendo ainda quando é que começa a treinar.

FÁBIO COENTRÃO

Fim da novela: Fábio Coentrão já é jogador do Sporting. O internacional português assinou contrato com os leões na manhã desta quarta-feira, nas instalações da SAD dos verde e brancos e já estará às ordens de Jorge Jesus no treino desta tarde, na Academia Sporting. O lateral esquerdo, de 29 anos, ficará em Alvalade uma época, por empréstimo do Real Madrid.

Coentrão foi submetido aos exames médicos indispensáveis para a assinatura do contrato a 20 de Junho. Ao contrário do que chegou a ser veiculado, os resultados foram positivos, pelo que não foram eles os responsáveis pela demora desta processo, mas sim um diferendo com os merengues que já foi entretanto ultrapassado relacionado com a percentagem do salário do lateral que terá de ser garantida pelo Real Madrid, durante a época de empréstimo aos leões.

IURI MEDEIROS


O futebolista Iuri Medeiros afirmou esta terça-feira que o seu objectivo é conseguir um lugar na equipa do Sporting, referindo que se sente em casa no clube e que o objectivo é conquistar o campeonato.

"Sinto-me feliz, o Sporting é a minha casa. A época passada, no Boavista, correu-me bem, mas estou aqui para dar o meu máximo, ficar no plantel e poder ajudar a equipa", disse o jogador, citado no sitio oficial do clube.

Iuri Medeiros, de 22 anos, foi formado no Sporting, mas esteve na época passada emprestado ao Boavista, tendo alinhado em 30 jogos e marcado oito golos no escalão máximo do futebol português.

"Enquanto estive fora, o acompanhamento por parte do Sporting foi constante. Ligavam-me e apoiavam-me. Foram importantes para mim. Sinto que o treinador e o presidente estão a fazer um bom trabalho, logo, o nosso objectivo é sermos campeões", frisou.

O jovem médio, que esteve ao serviço de seleção portuguesa no Europeu de sub-21, já está a trabalhar na Academia, em Alcochete, deixando elogios ao técnico Jorge Jesus.

Sobre os reforços, Iuri Medeiros afirmou que todos foram bem recebidos no plantel ‘verde e branco’.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sabe porque é o leão o símbolo do Sporting?

Mensagem

COMUNICADO