Paquito faz 65 anos



O pugilista João Miguel, mais conhecido por Paquito, um dos expoentes máximos do Pugilismo no Sporting Clube de Portugal, entre a década de 70 e 80 e no panorama nacional faz hoje 65 anos.
Nascido na Mouraria, começou a praticar boxe com 19 anos, por influência de um primo que treinava no Ginásio Clube do Sul em Cacilhas. Como o pai inicialmente não queria que ele praticasse boxe, adotou o nome de Paquito para poder combater nos primeiros tempos.
Treinado por Ricardo Ferraz, Paquito conquistou vários títulos ao serviço do Clube, dos quais se destacam os cinco Campeonatos Nacionais individuais consecutivos (1976 a 1980) na categoria de galos e a contribuição para várias vitórias no Campeonato Nacional por equipas, onde foram conquistados 13 títulos.


O ponto mais alto da sua carreira foi a participação nos Jogos Olímpicos de Moscovo, em 1980, sendo o único pugilista luso a marcar presença na competição olímpica. Defrontou o campeão do mundo em título, lutador da casa e que acabaria por vencer o torneio, perdendo por um ponto.
Em 2012 foi distinguido com o Prémio Stromp na categoria Dedicação.
Paquito esteve na inauguração do Núcleo de Sintra em Julho de 2016. Parabéns, Paquito!
Parabéns, Paquito

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sabe porque é o leão o símbolo do Sporting?

Mensagem

COMUNICADO