sábado, 10 de junho de 2017

Sporting na Guatemala


Depois da Costa Rica o projecto de expansão do Sporting continua pela América Central com a abertura de uma Escola Academia Sporting na Guatemala.
Bruno de Carvalho viajou no domingo acompanhado por Luís Roque, membro do Conselho Directivo, e por um dos coordenadores do departamento de projectos desportivos, André Lourenço. Primeiro, deu-se a visita ao Comité Olímpico da Guatemala, sendo seguida com um almoço com o Ministro de Negócios Estrangeiros local, Carlos Raúl Morales Moscoso. Ao final da tarde de segunda-feira, realizou-se a assinatura do protocolo com o Menedy FC, seguindo-se um jantar com patrocinadores e convidados.
Durante esta terça-feira decorreu a visita à Federação guatemalteca e foi inaugurado o campo que vai albergar a Escola Academia Sporting, a segunda naquele continente depois da Costa Rica.
O projecto das EAS já permitiu ao Sporting marcar presença em vários países, tendo recentemente inaugurado ou alcançado acordos de parceria para contar com Academias em Angola (Viana), África do Sul (Joanesburgo, Nelspruit e Rustemburgo), Espanha (Tenerife), Canadá (Toronto), Guiné Equatorial (Malabo), Cabo Verde (Praia), China (10 locais diferentes), Singapura (Singapura) e Costa Rica (San José). O objectivo é chegar a mais países dos PALOP (Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Moçambique), à Austrália e ao Brasil, existindo ainda convites para a abertura de Academias nos Estados Unidos, Índia, Egipto, República Dominicana, Rússia, Suíça e Bulgária.

Sem comentários:

Enviar um comentário

POSTS MAIS LIDOS