Sintra no caminho das campeãs de futebol do Sporting


Na época de 2016/17 a FPF decidiu apostar num salto qualitativo do futebol feminino, convidando os clubes  a aderirem no sentido de valorizarem o projecto. O Sporting Clube de Portugal foi um dos quatro clubes a responder afirmativamente à chamada, juntamente com o Sp. Braga, o Belenenses e o Estoril. O campeonato adoptou então o formato de todos contra todos a duas voltas, com 14 clubes inscritos na 1ª Divisão.
A época arrancou no dia 25 de Julho de 2016 com 21 jogadoras e o regresso à competição deu-se no 13 de Agosto de 2016 no Torneio de Olivenza, com o Sporting a assinalar esse momento com uma vitória sobre a equipa da casa, seguida de uma derrota frente ao Stª Tereza Badajoz, terminando assim no 2º lugar de uma prova que se disputou com jogos de 50 minutos.
No dia 25 de Fevereiro de 2017 fez-se história no Estádio José Alvalade, onde pela primeira vez se disputou um jogo de Futebol Feminino com uma assistência recorde de mais de 9 mil espectadores, que assistiram à vitória do Sporting por 1-0 sobre o Sp. Braga, numa altura em que estas duas equipas lideravam o campeonato em igualdade de pontos.
Daí para a frente o Sporting somou 8 vitórias consecutivas no Campeonato e festejou a conquista do título na penúltima jornada, quando foi ao Porto ganhar por 6-1 ao Boavista.
No dia 4 de Junho de 2017 Sporting e Sp. Braga reencontraram-se para uma espécie de tira teimas na Final da Taça de Portugal, que se disputou no Jamor onde estiveram presentes 12213 espectadores, a maior parte dos quais afectos ao Sporting, que ganhou por 2-1 após prolongamento, com Ana Capeta a marcar o golo da vitória com um remate pleno de oportunidade.
Da equipa vencedora, várias jogadoras e o próprio treinador Nuno Cristovão têm ligações a Sintra, sobretudo através da Sociedade União 1º de Dezembro, pioneiro no futebol feminino e nicho onde se formaram várias campeãs da equipa feminina do Sporting.
Assim:
Solange Carvalho
AVANÇADA
Jogou no 1º de Dezembro nas épocas 2010 a 2013

Patrícia Gouveia
MÉDIA
Jogou no 1º de Dezembro de 2011 a 2013

Elsa Ventura
DEFESA
Jogou no 1º de Dezembro na época 2013-2014

Patrícia Morais
GUARDA REDES
Jogou no 1º de Dezembro de 2010 a 2013

Nuno Cristovão
TREINADOR
Treinador do 1º de Dezembro de 2009 a 2013




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sabe porque é o leão o símbolo do Sporting?

Mensagem

COMUNICADO