Novas regras para os Núcleos


O prazo adicional para que os Núcleos procedessem à adaptação do seu logotipo e estatutos terminou ontem, dia 30 de Junho de 2017.

O Novo Regulamento de Constituição e Funcionamento dos Núcleos implementado pelo Sporting Clube de Portugal em Novembro de 2013 teve vários pressupostos subjacentes:

- Uniformização dos estatutos que é a única forma que o Sporting tem de monitorizar uma associação (Núcleo) que existe para servir o Clube mas que tem livre arbítrio nas suas decisões, composição dos Órgãos Sociais e programa de actividades.

- Garantir o respeito e o espírito dos Estatutos do Clube que estipulam no seu artº 62 nº 1 alínea C – “os Núcleos em cuja denominação haverá referência ao carácter sportinguista, que agrupam sócios do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, de qualquer categoria, numa base territorial e pretendam manter e promover a unidade e a solidariedade da família leonina” e no nº 3 do mesmo artigo refere – “os Núcleos constituem, pela espontaneidade da sua formação, o modo normal de congregação dos sócios do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, estando obrigados a constituir-se legalmente e a formular o respectivo pedido de registo no Clube, bem como a revelar no pedido de registo, a composição dos seus órgãos sociais, com a indicação do numero de sócio do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL”.

- Defender os nossos símbolos e Marca pela uniformização do logotipo dos Núcleos.

 O Sporting tem vindo a preparar um conjunto de iniciativas que tiveram a sua génese no Congresso dos Núcleos em Fevereiro na cidade de Viseu. Durante o mês de Julho irá apresentar uma plataforma electrónica com inúmeras funcionalidades (Bilhética, sócios, merchandising, parcerias) para uma aproximação mais estreita entre o Sporting e os Núcleos, e avisa ir fazer uma discriminação positiva pelos Núcleos que estão actualizados. Estes terão prioridade, e em alguns casos exclusividade, na aquisição de bilhetes para os sectores dedicados aos Núcleos nos jogos em Alvalade e fora, no acesso ao Pavilhão João Rocha, Museus e Academia.

Também no desconto comercial de 20% sobre o merchandising só os Núcleos que procederam à adaptação poderão usufruir dessas regalias. As presenças de atletas e dirigentes do Sporting nos eventos dos Núcleos também serão apenas para os que estejam legalizados.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sabe porque é o leão o símbolo do Sporting?

Mensagem

COMUNICADO