Taça Challenge:Caneco é Caneco


Apesar das tentativas de desvalorizar, caneco é caneco, e competição onde o Sporting entre é para ganhar, nem que seja a feijões. É mais um sucesso europeu para o Sporting e para o andebol português este triunfo em casa do Potaissa Turda, da Roménia, por 24-30.
Após a vitória em casa por 37-28, na primeira mão da final, os nossos apenas tinham de gerir o avanço de nove golos de diferença para conquistarem pela segunda vez a Taça Challenge (que já tinham ganho em 2009/10). No entanto, voltaram a mostrar-se claramente superiores, na visita à equipa romena, ganhando por 24-30. (No ano passado, tinha sido o ABC de Braga a ganhar a prova europeia, ao vencer a final sobre o Benfica…)
Ao intervalo, os leões já venciam por 9-13, vantagem que aumentou com o decorrer da segunda parte, muito devido ao desalento dos jogadores romenos, que, com o passar dos minutos, perderam completamente a esperança de poder dar a volta à eliminatória
É a segunda conquista europeia do Sporting na era Bruno de Carvalho, após a equipa de hóquei em patins ter ganho a Taça CERS, em 2015. O nosso andebol está ainda na luta pelo título nacional (que se decide na quarta-feira, 31) e pela Taça de Portugal (final four a 3 e 4 de junho).  podendo alcançar uma histórica tripla de troféus. Vamos lá!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sabe porque é o leão o símbolo do Sporting?

Mensagem

COMUNICADO