Os 10 anos do Núcleo de Ançã

Foi nos anos 1950 que surgiu um número considerável de núcleos organizados com base local ou de bairro. Estes núcleos surgiam por iniciativa de grupos de sportinguistas, eram auto-organizados, e não estavam consagrados nos Estatutos do Sporting de então. Havia diversos núcleos muito conhecidos até a nível nacional, e com uma actividade muito intensa, como os "Lagartos da Rua Fresca", e ainda muitos outros grupos de âmbito mais local.Presentemente, o mais antigo é o Solar dos Leões de Almada, fundado em 1969.
A figura dos Núcleos foi criada de forma oficial em 1984 para agrupar os Sócios do Sporting, de qualquer categoria, numa base territorial com a pretensão de manter e promover a unidade e solidariedade da família leonina, e em 23 de Dezembro de 2013, foi aprovado o novo Regulamento de constituição de Núcleos do Sporting Clube de Portugal.

O Núcleo Sportinguista de Ançã, que hoje celebra o 10º aniversário, foi fundado no dia 27 de Maio de 2007 por um grupo de sportinguistas desta vila do Concelho de Cantanhede. É o Núcleo nº 251, e inaugurou a nova sede em Junho de 2013.Os votos de festa rija aqui desde Sintra!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sabe porque é o leão o símbolo do Sporting?

Mensagem

COMUNICADO