quarta-feira, 31 de maio de 2017

Hoje é dia de andebol



Depois de vencer a Taça Challenge no fim-de-semana, a equipa de andebol do Sporting prepara agora a última jornada do Campeonato Nacional, que pode conquistar se vencer o Benfica nesta quarta-feira, às 19h30. Hugo Canela, o treinador dos leões, diz que o colectivo já deixou para trás das costas os festejos relativos à Taça Challenge e se encontra focado na partida com as águias.

O Sporting  entra para a última jornada do Campeonato Nacional a depender apenas de si para ser campeão, com uma ultrapassagem na penúltima ronda ao até então líder FC Porto.

Tal como aconteceu na Taça Challenge, que sucedeu ao detentor do troféu ABC Braga, o Sporting pode também no Nacional receber o testemunho da equipa bracarense, ainda campeã em título, mas sem qualquer hipótese de lutar pela sua renovação.

O FC Porto, que liderou invicto a primeira fase do Nacional, somando recordes de invencibilidade, perdeu a liderança à entrada para a última jornada, com uma derrota por 28-27 em casa do Benfica, terceiro classificado, também já afastado da luta.

Depois de 27 triunfos consecutivos, 26 na primeira fase e um na segunda, o FC Porto somou quatro derrotas nos últimos oito jogos, que deixaram a equipa orientada por Ricardo Costa a um ponto do agora líder Sporting.

A derrocada na fase final do Nacional, com derrotas em casa do ABC (30-28), Madeira SAD (28-24), Sporting (28-27) e Benfica (28-27), deixou o FC Porto a deixar de depender apenas de si para reconquistar um troféu que venceu por sete vezes nas últimas oito épocas.

Um jogo para acompanhar no Núcleo de Sintra, logo a partir das 19h30m.


Recorde-se que em andebol o Sporting já conquistou 2 Taças Challenge, 19 campeonatos nacionais, 15 Taças de Portugal e 3 Supertaças.


Último dia de inscrições para o almoço de domingo, no Sabugo



Termina hoje o prazo para inscrição no almoço anual de convívio dos sportinguistas da zona saloia, no Sabugo. Quem quiser estar presente, envie até à noite um mail para sintra.scp@gmail.com, com nome e número de participantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

POSTS MAIS LIDOS