Hoje, Sporting-Estoril

O Sporting recebe o Estoril este domingo no Estádio de Alvalade.  partir das 18 horas.
Os leões chegam a este jogo com a moral em alta, depois de duas goleadas consecutivas, com dez golos marcados. Primeiro na difícil deslocação a Guimarães (5-0), depois em Bucareste, na importante qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Os leões encontraram definitivamente o caminho para as redes adversárias, mas por outro lado também ficou o registo do primeiro golo consentido esta temporada, diante do Steaua. Apesar de tudo, é um momento muito positivo da equipa de Jorge Jesus que conta ainda com a possibilidade de ganhar pontos ao Benfica e Rio Ave que empataram em Vila do Conde (1-1).
Se os leões andam sorridentes, os canarinhos também distribuem felicidade. Entraram mal na liga, com uma goleada consentida no Dragão, mas depois somaram dois triunfos consecutivos. Também venceram o Vitória Guimarães (3-0), em casa, e depois foram a Tondela arrancar mais três esforçados pontos. Apesar do calendário difícil no início da época, a equipa de Pedro Emanuel parece já ter um bom equilíbrio.
AUSÊNCIAS
Sporting: William Carvalho já não consta no boletim clínico, mas falta saber se está disponível para ajudar a equipa ou se continua mais perto da saída. Daniel Podence, com uma fratura na mão, será o único indisponível por motivos físicos para o jogo deste domingo.
Estoril: Thiago Cardoso, a recuperar de lesão, será o único jogador fora das contas de Pedro Emanuel.
DISCURSO DIRETO
Jorge Jesus: «Importante neste momento é sentirmos a responsabilidade do jogo, do adversário que teremos, que está a fazer um início bastante bom. Seis pontos e nesses jogos já fez seis golos. O Sporting também vem de jogos favoráveis, com enorme confiança e motivação. Responsabilidade de conquistar a vitória e os três pontos, para continuar na senda vitoriosa e, independentemente de tudo o que possa ser exterior ao objetivo, para nós não é contabilizado».
Pedro Emanuel: «A obrigatoriedade do Sporting é a de encarar o jogo com o Estoril com a pressão de ganhar e nós temos a obrigatoriedade de olhar com aquilo que queremos para todos os jogos: com coragem frente a um «Golias».
HISTÓRICO

O balanço dos embates entre estes dois emblemas em Alvalade é logicamente favorável à equipa da casa que, em 25 jogos, venceu 22, cedeu dois empates e apenas uma derrota. O único desaire foi em 2014 quando Marco Silva bateu Leonardo Jardim, com um golo solitário de Evandro, na transformação de uma grande penalidade. Depois disso, o Sporting já venceu por três vezes no seu estádio, a última delas, na última temporada, por 4-2, com um «bis» de Bas Dost.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sabe porque é o leão o símbolo do Sporting?

Mensagem

COMUNICADO