Hoje Desportivo das Aves-Sporting


O Sporting inicia hoje o 'assalto' ao título na deslocação ao estádio do recém-promovido Desportivo das Aves, jogo de abertura da I Liga de 2017/2018, tendo investido fortemente no reforço do plantel, destacando-se as entradas de Fábio Coentrão, Jéremy Mathieu, Battaglia, Bruno Fernandes Doumbia e Acuña.
Sob a liderança do treinador Jorge Jesus, o Sporting procura entrar no campeonato com o 'pé direito', frente à vice-campeã da II Liga da época passada e que disputou pela última vez o escalão principal do futebol português há 10 anos.
O Clube Desportivo das Aves  fica sediado na freguesia de Vila das Aves, concelho de Santo Tirso. Fundado em 1930, rapidamente se notabilizou nos resultados do seu concelho (Santo Tirso), atingindo rapidamente um patamar distrital. Em 1985, o Aves festejou pela primeira vez a subida ao Escalão Máximo do Futebol Português. Em 2000 e em 2005 voltou a repetir a proeza, sempre pelas mãos do Professor Neca. Hoje em dia, no seu património conta com o Estádio do Clube Desportivo das Aves, o Campo Bernardino Gomes, um relvado de treinos anexo ao Estádio e um Pavilhão Gimnodesportivo. Além da equipa profissional de futebol, o Aves tem 9 equipas masculinas de futebol de 11 (desde escolinhas e juniores), 2 equipas seniores de Futsal (masculino e feminino) e várias de formação desta última modalidade
Além de futebol e de futsal, tem como outra modalidade o voleibol. Voleibol feminino e voleibol para os veteranos, querendo alargar a curto prazo para voleibol masculino não veterano.
Tem como claque oficial a Força Avense.

Tem também como adepta assumida a famosa apresentadora de televisão Júlia Pinheiro.
Na época 2013/2014, o Desportivo das Aves ficou em 4°Lugar da 2°Liga, tendo a oportunidade de se promover à 1°Liga já que o FCPorto B (2°) não pode subir à mesma devido ao regulamento. Para ser promovido, teve de se confrontar num Play-Off frente ao Paços de Ferreira( 15°) da 1°Liga onde empatou em casa 0-0 e perdeu em Paços de Ferreira por 1-3, não concretizando o sonho de voltar para o principal escalão do futebol português.
A 30 de Abril de 2017 o Desportivo das Aves volta à primeira Liga.

Para ver no Núcleo de Sintra a partir das 17h.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sabe porque é o leão o símbolo do Sporting?

Mensagem

COMUNICADO