Núcleo de Sintra renova-se e está de volta




Nos termos do artigo 19º dos Estatutos realizou-se em 20 de julho de 2022 a Assembleia Geral do Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Sintra. Tendo sido aberta a sessão, verificou-se a ausência de dois membros da Mesa cessante, pelo que o Presidente convidou os associados Álvaro Neto e David Cortes, sócios do Núcleo nº 122 e 118, respetivamente, a desempenharem as funções dos ausentes, tendo assim sido dado início à reunião.

Verificada a ausência de metade mais um dos associados, foi a reunião suspensa e reatada pelas 20h 30m, estando presentes 15 associados.



O Presidente da Mesa pôs à discussão e votação a proposta da Mesa da Assembleia Geral no sentido de serem admitidos como participantes na Assembleia Geral Eleitoral, bem como votar, e ser eleito na mesma, de todos os sócios do Núcleo com inscrição efetiva nessa data, independentemente de os mesmos terem as quotas em dia. Tal situação decorre da excecionalidade da falta de atividade do Núcleo nos últimos 18 meses, e de não ter sido possível proceder à cobrança das quotas, situação que se procurará regularizar no decurso do reatar das atividades. Este ponto foi aprovado por unanimidade.



De seguida, foi submetida a proposta sobre a mudança da sede do Núcleo para instalações na Rua César de Oliveira nº 11, em Vale Flores, na União das Freguesias de Sintra, em regime de acordo com a gerência do espaço, e nos termos constantes de minuta já anexa à convocatória da Assembleia Geral, a qual foi igualmente aprovada por unanimidade, estando a ser ultimadas as obras para que o mesmo abra nas próximas duas semanas. Recorde-se que o Núcleo de Sintra estava sem sede desde Março de 2020, atenta a pandemia e dificuldades surgidas com o anterior espaço.

Seguiu-se o processo eleitoral conducente à eleição dos órgãos sociais para o biénio 2022-2024.

Nos termos e prazo mencionado na convocatória, foi verificada a receção de uma candidatura aos órgãos sociais designada pela Mesa como Lista A e encabeçada pelo sócio nº 3 João Paulo Afonso Aguiar, a qual se verificou reunir todos os requisitos estatutários para ser submetida a eleição.



Tendo sido dada nota do fato à Assembleia, foi pelo Presidente da Mesa convidado o sócio proponente a explanar os pontos essenciais do projeto da sua equipa para os próximos dois anos, tendo o mesmo apontado o reforço da coesão entre sportinguistas e a dinamização do Núcleo no novo espaço como tarefas prioritárias.

Seguiu-se a eleição por voto secreto em urna, tendo sido apurados os seguintes resultados:  Votantes- 15; Lista A -15 votos (100%), não se verificando votos nulos ou brancos.

Tendo sido feito o apuramento e divulgação dos resultados, foi eleita a Lista A para o biénio 2022-2024, tendo os membros da lista presentes tomado posse, e assim ordenados:

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL: Presidente-Fernando Manuel de Belo Morais Gomes; Vice-Presidente-Manuel Ferrugento Gonçalves Bello Moraes; Secretário-Álvaro Mendes Neto; Suplentes da Mesa- David Alexandre Gato Cortes e Manuel Jorge Marques Bastos.

DIREÇÃO: Presidente-João Paulo Afonso Aguiar; Vice-Presidente e Tesoureiro- Tiago Miguel Fialho Marques; Vice-Presidentes- Tiago Miguel Oliveira Faria, Cristiano André Gato Cortes, Patrícia Alexandra Ferreira Marques e João Francisco Jorge Ribeiro; Vogais- Marco António Pereira Cortes, António Luís Gonçalves Russo Antunes e António Pedro Tomé Barata Micaelo; Vogal Suplente- Diogo Filipe Guilhermino Bento.

CONSELHO FISCAL: Presidente- André Torres Azinheira; Vice-Presidente-Jaime Manuel Gomes Mendes Neves; Vogal- David Parker; Vogal Suplente- Ricardo Emanuel Ferreira Elvas.



Terminado o auto de posse, o Presidente da Mesa desejou felicidades aos dirigentes agora eleitos, deixando igualmente uma saudação aos que agora terminam funções.

Fotos: Cristiano Cortes

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sabe porque é o leão o símbolo do Sporting?

Mensagem

COMUNICADO