Sporting de Lourel faz hoje 97 anos



O Sporting Clube de Lourel foi fundado a 11 de Outubro de 1920, sendo a Filial nº 108 do Sporting Clube de Portugal. Localizado na Freguesia de Santa Maria e São Miguel, concelho de Sintra, o clube possui cerca de mil associados.
O Sporting Clube de Lourel foi fundado com o objectivo da prática do futebol, o que na altura acontecia num terreno cedido a título de empréstimo, ao qual era dado o nome de "Sitio da Cascalheira".
Ao fim de 15 anos e de vários torneios realizados com equipas do concelho de Sintra, tornou-se necessário procurar um terreno no qual pudesse ser construído um campo de futebol, com condições adequadas à prática desta modalidade. Unindo esforços, a população da época conseguiu adquirir os terrenos onde hoje se situa hoje o Complexo Desportivo do Sporting Clube de Lourel.
O Sporting Clube de Lourel tem a sua vertente na prática do futebol, o que levou à criação de uma escola de futebol para jovens de ambos os sexos dos 5 aos 13 anos. Estes jovens não se encontram inscritos em qualquer quadro competitivo, participando em Torneios para os quais são convidados.
Na área da competição, o Sporting Clube de Lourel participa nos vários Campeonatos da Associação de Futebol de Lisboa, em todos os escalões: Escola, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores e Seniores.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Sabe porque é o leão o símbolo do Sporting?

Mensagem

COMUNICADO